Oportunidades para capacitação em ciência e tecnologia

São cursos e bolsas em diversos níveis e temáticas

Atua ou quer se capacitar nas áreas de Ciência e Tecnologia? O profissional das áreas de Ciência e Tecnologia é um profissional generalista que tem sólida formação em Ciências Exatas e nos princípios básicos das engenharias. Ele está habilitado a atuar nos mais diversos mercados, como o financeiro, em indústrias em geral ou empresas de tecnologia. Pode trabalhar também em órgãos públicos e organizações do terceiro setor. Complementando os estudos com uma licenciatura, pode lecionar física e matemática.

Em posse disso, estão abertas as inscrições para capacitações profissionais de nível médio e superior Cursos e bolsas oferecem oportunidades em ciência e tecnologia. O Instituto Mamirauá lançou 12 oportunidades para capacitação de profissionais que atuam em Planos de Manejo Florestal Comunitário abriu 12 vagas para capacitação de profissionais que atuam na implementação dos Planos de Manejo Florestal Comunitário em áreas protegidas da Amazônia. As vagas são para nível médio e superior do instituto. Saiba um pouco sobre o instituto:

Inscrições e Bolsas

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) foi criado em abril de 1999. É uma Organização Social fomentada e supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), atuando como uma das unidades de pesquisa do MCTI. O Instituto desenvolve suas atividades por meio de programas de pesquisa, manejo e assessoria técnica nas áreas de reservas.

Já o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, o CBPF, lançou oportunidades para bolsas do programa de Capacitação Institucional (PCI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No total são 13 bolsas que devem ser utilizadas em projetos na área de Pesquisa do Centro Brasileiro.

O CBPF é uma das Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e desenvolve atividades em ciência básica, pesquisa tecnológica, formação de recursos humanos e divulgação de ciência para o grande público.

As bolsas serão divididas do seguinte modo: 4 (quatro) bolsas PCI-DA – mensalidades de R$ 5.200,00 – destinadas a doutores em Física ou área afim há pelo menos dois anos; e 9 (nove) bolsas PCI-DB – mensalidades de R$ 4.160,00 – para doutores em Física ou área afim sem restrição quanto ao tempo de conclusão do doutorado. Os bolsistas deverão desenvolver projeto em alguma área de pesquisa do CBPF. As inscrições ficam abertas até o dia 07 de fevereiro de 2017. Mais informações no site http://portal.cbpf.br/chamada-publica-pci-2016.

You may also like...